terça-feira, 15 de novembro de 2011

Autenticidade Nativista Riograndense



     Andrius Cruz, nascido no dia 24 de maio do ano de 1989, desde seus oito anos de idade tem envolvimento com a música através de sua avó, acordeonista, e seu pai, multi-instrumentista. Pode assim crescer escutando e aprendendo com sua família, até ingressar em uma escola de música para estudar piano clássico até os 10 anos de idade, quando escolheu seu instrumento, no qual seguiu com ele e que faz suas composições, o violão.
     Há sete anos faz Shows em bares, CTGs e Clubes dentro e fora do nosso estado do Rio Grande do Sul, e dentro e fora do Brasil. Como Compositor Músico e Letrista, participou de alguns dos mais conceituados Festivais de Música Nativista. Entre eles, Querência do Bugio de São Francisco de Assis, onde foi premiado com troféu revelação, 18° Canto Moleque de Candiota RS onde foi premiado como Interprete, Um Canto a Cesar Passarinho de Caxias do Sul, Seiva da Terra de Rio Grande, Guyanuba da Canção Nativa de Sapucaia do Sul entre outros, fez turnê Pela Argentina e Uruguai, e fez Show no conceituado “Teatro Sala Zitarrosa em Montevidéu Uruguai” com Raul Quiroga.
     Na TV esteve Gravando os mais importantes programas voltados para a música e a cultura Gaúcha como, Galpão Crioulo da RBS TV, Terra UCS TV, Fogo de Chão ULBRA TV e Programa Querência de Bento Gonçalves.
     Na sua formação musical, Andrius trás bastante influência da música regional gaúcha, do MPB, da música clássica e da Música regional de diversos estados.         
 Ressalta em seu estilo e em suas composições a importância de cantar a sua terra e as suas raízes, levando aos ouvidos de quem lhe escuta, tudo aquilo que acredita.





Contatos:

Fone: (51) 9319-7573
Email: andriuscruz@hotmail.com
http://twitter.com/andriuscruz
http://facebook.com/andriuscruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário