quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alma Musiqueira, completa seu primeiro ano...

Hoje estamos completando 1 ano, e resolvi contar o porquê criei esse blog.

      Eu Juliana Miranda gosto de tocar músicas nativistas e nunca achava cifras para elas, pensei em criar um lugar onde outras pessoas que, como eu, apreciam o violão tivessem a oportunidade de ter cifras para tocar. Com o tempo fui conhecendo pessoas fazendo amizades então convidei meus amigos Paola, Gustavo e Doris para fazerem parte desse projeto comigo, embora cada um tenha seus compromissos quando  podem sempre estão me ajudando.Com um convite da minha querida amiga Clarissa começamos a ir a festivais e fazer coberturas juntas com fotos e vídeos, e desse convite saiu uma grande amizade que queria deixar registrado aqui. Apesar de cada uma ter seu projeto estamos sempre nos ajudando, trabalhando em equipe.Com o passar do tempo, apesar de não ter perdido o seu objetivo, que são as cifras, o blog se transformou com outras informações de músicas nativistas, festivais, shows e etc. Nesse ano que estamos completando, aprendi muitas coisas, trabalhando junto com outras pessoas, dividindo ideias, e escrever para os outros lerem, “que é uma coisa que eu tenho muito medo ainda”.  Agora gostaria de convidar todos que apreciam o nosso blog, para comemorarmos este primeiro ano. Para isso estamos lançando uma promoção onde vamos sortear uma camiseta do blog entre as pessoas que  compartilharem o post da promoção no Facebook.













'' Quem tem a Alma Campeira, guarda nela uma milonga''.

Soy Feliz Nuevamente - Um Tributo a Mercedes Sosa




Foi divulgado no site "Traga o seu show" o projeto dos artistas gaúchos, Luiz Carlos Borges, Shana Muller e Daniel Torres, "Soy Feliz Nuevamente - Um Tributo a Mercedes Sosa". O evento está previsto para o dia 10 de julho às 21 horas , no Theatro São Pedro.

Serão disponibilizados 240 ingressos a 100 reais até o dia 25 de junho para cobrir o custo do projeto. Além de se tornar agente desta produção, você assistirá o show no melhor lugar do Theatro São Pedro, afinal a platéia será exclusiva aos apoiadores desse espetáculo. Caso a meta não seja atingida dentro do prazo, o show não acontece e quem apoiou receberá o seu investimento de volta.

Convidados especiais:

- Ao Piano: Popi Spatocco, arranjador e diretor musical de Mercedes, por mais de15 anos;
- Ao violão: Jorge Giuliano, violonista e vocalista de Mercedes por 08 anos;
- Na percussão: Ruben Lobo, percusionista, baterista e vocalista de Mercedes por mais de 20 anos;



Fonte: BAHstidores.com

Tem novidade ai - Informativo Semanal do BAHstidores

Agora o site BAHstidores tem um informativo semanal 


Festival de Música e Dança do Mercosul arrecada 10 toneladas de alimentos


Foto: Daniel Badra


Alimentos foram trocados pelos ingressos para arquibancadas e cadeiras durante a realização da 12ª ediação do Festival de Música e Dança do Mercosul
A participação decisiva em uma ação grandiosa que conseguiu ser maior que a 1ª edição do Festival de Música e Dança do Mercosul e que a 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro atende pelo nome de doação. A “doação” de alimentos por parte do público que acompanhou as três noites da edição que marcou o retorno de um dos maiores festivais de música nativista do Rio Grande do Sul, impressionou a comissão organizadora pela quantidade e atestou a participação interessada da comunidade que não mediu esforços para ir até o local, contribuir e ter assim a chance de assistir de perto a alguns dos melhores e mais importantes nomes do cancioneiro do Rio Grande do Sul em atividade no momento. Enquanto no palco nomes como Joca Martins, Jari Terres, Jairo Lambari Fernandes, Leonel Gomez, Robson Garcia, Volmir Coelho, Juliano Moreno e Daniel Cavalheiro, entre tantos outros faziam suas performances, seja em shows contratados especialmente para o mega evento ou na participação competitiva dentro do festival, do lado de fora muitas toneladas de alimento estavam sendo acumuladas para orgulho dos organizadores que comemoravam o grande resultado. Foram cerca de dez toneladas arrecadadas e que estão guardadas esperando o momento em que será feita a distribuição para as entidades. A estimativa foi repassada na tarde de ontem pelo secretário de geral de governo Sergio Aragon. “ A ideia é passar uma tonelada para a Apae e deixar o restante no Banco de Alimentos para serem distribuídos entre as entidades que necessitarem. Agora os voluntários farão a separação para montar as cestas básicas e entregar para as entidades credenciadas. “Acima de tudo vamos uma prestação de contas desse material a ser entregue e suas quantidades. Acho que o evento cumpriu em todos os aspectos o que se esperava, ou seja, a questão artística e cultural com o retorno do público e o retorno social disso. Não tivemos nenhum incidente que desabonasse o evento. As datas de entregas serão definidas mas a ideia é distribuir o mais rápido possível”, frisou o secretário.
Doação mesmo quando não precisava
“Alimento nunca é o bastante e as pessoas mais carentes da nossa comunidade sempre estão necessitando. É também o nosso papel tentar dar conforto para a nossa gente através de ações desse tipo. Que bom que foi possível aliar duas atividades que vão diretamente ao encontro dos seus maiores interessados, ou seja, músicos, poetas, intérpretes e público, e as entidades assistenciais que irão receber o alimento”, afirmou o presidente da 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro, Carlos Fernandes, ao comentar as doações. Para Carlinhos, esse empenho da comunidade que, ao entender o espírito da doação de dois ou quatro quilos por ingressos para assistir ao festival, é uma prova de solidariedade do povo santanense que cresce, evolui e se agiganta dando provas de maturidade. 

Cleizer Maciel