quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Sucesso do Dueto...


César Oliveira & Rogério Melo


Amigos de muitos anos, criados juntos na cidade de São Gabriel, César Oliveira e Rogério Melo dividem o mesmo apreço pela arte e pelo folclore da pampa gaúcha. Honrar, valorizar e celebrar a força desta cultura é o objetivo de ambos.

Atuando como dueto desde 2001, hoje César Oliveira & Rogério Melo são uns dos artistas mais reconhecidos no cenário cultural do sul do país. Extremamente vinculados à música terrunha, tem um público cativo e crescente, o que coloca seus discos entre os mais vendidos do Estado. Juntos, gravaram 9CDS E 3 DVDS. A cada trabalho, o dueto consolida seu prestígio perante a crítica, o mercado e seus admiradores e deixa uma marca indelével na história da música gaúcha. Em 2008, o Brasil também reconheceu o talento de César Oliveira & Rogério Melo agraciando-os com o Prêmio TIM de Música de melhor dupla regional do país. muitos anos, criados juntos na cidade de São Gabriel, dividem o mesmo apreço pela arte e pelo folclore da pampa gaúcha. Honrar, valorizar e celebrar a força desta cultura é o objetivo de ambos.

CDS
1. Das Coisas Simples da Gente - 
2002 - Gravadora ACIT

2. Alma de Fronteira
 - 2003 - Gravadora ACIT

3. Retrato de Pampa e Invernada - 
2005 - Gravadora ACIT

4. Apaysanado - Anomar Danúbio Vieira nas vozes de César Oliveira e Rogério Melo
 - 2005 - Gravadora ACIT

5. Pátria Pampa - AO VIVO
 - 2006 - Gravadora ACIT

6. O Campo - 
2007 - Gravadora ACIT

7. O Campo - AO VIVO - 
2008 - Gravadora ACIT

8. Procedência - CD Duplo
 - 2009 - Gravadora ACIT

9. CANTIGA PARA O MEU CHÃO - 2010 - Gravadora ACIT


A dupla lança mais um grande projeto que chegará nas lojas, pelas informações obitidas até o fim do mês de novembro.

Riograndenses celebra os dez anos de carreira de César Oliveira & Rogério Melo e realiza um apanhado da trajetória artística do dueto através de um repertório que inclui sucessos, músicas mais antigas e também temas atuais, registrados recentemente no álbum Cantiga para o meu chão.


César Oliveira:

Um filho da fronteira, César Oliveira, o caçula dentre três irmãos, nasceu em 8 de dezembro de 1969 em Itaqui, cidade gaúcha que faz divisa com a Argentina. Porém, foi em São Gabriel, para onde mudou-se aos dois anos e meio de idade, que viveu as melhores lembranças da infância e adolescência e onde iniciou a formação escolar e cultural, estadesenvolvida em CTGs.



Rogério Melo :

Em 18 de maio de 1976, na cidade gaúcha de São Gabriel, nascia Rogério de Azambuja Melo, filho de Dalmir dos Santos Melo e Maria Inês de Azambuja Melo.Desde pequeno, Rogério demonstrava tendência e apreço a arte folclórica, a música e a cidade que lhe acolheu na infância e juventude e que até hoje representa um regresso a boas lembranças do passado. Foi ainda em São Gabriel que descobriu a música em suas variadas formas - prática, ritmo e expressão corporal. Aos 10 anos começou a tocar violão e ingressou na invernada do CTG Caiboaté.



Nenhum comentário:

Postar um comentário