quinta-feira, 10 de maio de 2012

10º Viola de Todos os Cantos



Mais uma vez, artistas gaúchos garantiram sua participação no festival nacional Viola de Todos os Cantos. Nessa 10ª edição foram 1.411 inscrições, de 18 estados brasileiros, mais distrito Federal, e a comissão organizadora selecionou as 60 classificadas, divididas nas categorias Raiz e Regional. Os artistas gaúchos participarão na categoria Regional – das 30 músicas selecionadas, cinco são gaúchas! Em cada eliminatória concorrem seis músicas, e apenas uma classifica-se para a final, em cada categoria. Confere abaixo os gaúchos classificados, na lista fornecida pelos organizadores. E parabéns a nossos representantes!
As eliminatórias serão em Sertãozinho, em 10 de maio; Varginha dia 19 de maio; Araraquara dia 26 de maio; Limeira no dia 9 de junho; São Carlos no dia 16 de junho; e a grande final em Poços de Caldas, dia 22 de junho.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO: os gaúchos tem uma trajetória de sucesso no festival, e a prova disso é que as duas últimas edições foram vencidas por artistas daqui. No 8.º Viola o Rio Grande venceu a categoria Música de Raiz, com "Eu e o João de Barro", de Paulo Ricardo Costa e Emerson Martins, interpretada por Arison e Emerson Martins e, no ano passado, 9ª edição, venceu a Regional, com "Onde Mora O Sabiá", de Nelmo José Beck e Nilton Ferreira (foto), e levou também o 2.º lugar, com Tafona, de Carlos Catuípe e Ivo Ladislau, com o grupo Chão De Areia.(Foto da assessoria do festival).

GAÚCHOS CLASSIFICADOS PARA O 10º VIOLA DE TODOS OS CANTOS:
-A filha do patrão, de Cristiano Quevedo – concorre em Sertãozinho
-A roda do tempo, de Érlon Péricles – concorre em Sertãozinho
-Se a mata morre, de Tuny Brun e Vaine Darde – concorre em Araraquara
-De volta a Sorocaba, de Mário Tressoldi, Chico Saga e Ivo Ladislau, com o Grupo Chão de Areia – concorre em Araraquara
-Boi Canário, de Adriano Sperandir, Cristian Sperandir, Pedro Guerra e Caio Martinez, com Caio e Adriana Sperandir – concorre em São Carlos
*Na suplência, Estiagem, de Zulmar Benitez e Severino Rudes dos Santos, com Eraci Rocha


Fonte: Tânia Goulart – www.jornalnh.com.br/blogs/abc-do-gaucho

Nenhum comentário:

Postar um comentário