segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quem Sou eu? - Cifra-




18ª Estância da Canção Gaúcha
3º Lugar
Melhor Poesia e Melhor Arranjo instrumental
Melhor Intérprete 
Letra: Everton Michels/Rômulo Chaves/Piero Ereno
Música: Piero Ereno
Intérprete Shana Müller
              Cm9
Pés descalços na terra desnuda,
                 Fm
Sou mais um mendigando em sinais...
            Bb4(7)                          Bb7
Sou escravo ou sou livre de fato
              Cm                       G7(13-)(9)    G7(9)
Preso à rua em meio às capitais?

            Cm9
Sou noticia estampada em jornais
          Fm
E pesquisa que mede a miséria...
         Bb4(7)                    Bb7
Sou aquele deitado na praça,
                    Eb7+                      G7(13-)(9)   G7(9)
Quem sou eu quando sai a matéria???

             Cm
SOU O MOLDE NAS MÃOS DO PODER;
              Fm
CABE A MIM O RIGOR E A LEI?
                      Bb7
QUEM SOU EU, NEM MESMO SEI...
             Eb7+                                        G7(13-)(9)     G7(9)
O PORQUÊ É O QUE QUERO ENTENDER!!

                      Cm
QUEM SOU EU NA CONTRAMÃO DA PAZ
               Fm
SE A JUSTIÇA NÃO VÊ MINHA AFLIÇÃO?
               Bb7
PRAS ALGEMAS DA DESIGUALDADE
                 Eb7+                            G7(13-)(9)   G7(9)     
SOBRAM SEMPRE AS MINHAS MÃOS...
                      Cm9
AS MINHAS MÃOS!


             Cm9
Eu não quero nenhum privilégio
          Fm
E tampouco desejo a nobreza...
            Bb4(7)                               Bb7
Quero ver com meus olhos de sonhos
              Cm                                    G7(13-)(9)    G7(9)
Muito além do que mostra a pobreza.

                  Cm9
Muito embora me lembre da vida,
                  Fm
Sei que o mundo, de mim, esqueceu...
              Bb4(7)                     Bb7
Pés descalços na terra desnuda,
              Eb7+                                  G7(13-)(9)   G7(9)
Segue alguém que não sei se sou eu!






Por: Piero Ereno

Nenhum comentário:

Postar um comentário