quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alma Musiqueira, completa seu primeiro ano...

Hoje estamos completando 1 ano, e resolvi contar o porquê criei esse blog.

      Eu Juliana Miranda gosto de tocar músicas nativistas e nunca achava cifras para elas, pensei em criar um lugar onde outras pessoas que, como eu, apreciam o violão tivessem a oportunidade de ter cifras para tocar. Com o tempo fui conhecendo pessoas fazendo amizades então convidei meus amigos Paola, Gustavo e Doris para fazerem parte desse projeto comigo, embora cada um tenha seus compromissos quando  podem sempre estão me ajudando.Com um convite da minha querida amiga Clarissa começamos a ir a festivais e fazer coberturas juntas com fotos e vídeos, e desse convite saiu uma grande amizade que queria deixar registrado aqui. Apesar de cada uma ter seu projeto estamos sempre nos ajudando, trabalhando em equipe.Com o passar do tempo, apesar de não ter perdido o seu objetivo, que são as cifras, o blog se transformou com outras informações de músicas nativistas, festivais, shows e etc. Nesse ano que estamos completando, aprendi muitas coisas, trabalhando junto com outras pessoas, dividindo ideias, e escrever para os outros lerem, “que é uma coisa que eu tenho muito medo ainda”.  Agora gostaria de convidar todos que apreciam o nosso blog, para comemorarmos este primeiro ano. Para isso estamos lançando uma promoção onde vamos sortear uma camiseta do blog entre as pessoas que  compartilharem o post da promoção no Facebook.













'' Quem tem a Alma Campeira, guarda nela uma milonga''.

Um comentário:

  1. Parabéns Jujuuu por teu trabalho, esforço e dedicação por algo que você acredita!! Que este seja o primeiro de muitos anos que estão por vim, que o futuro te reserve muitas coisas boas e que em breve possas colher os frutos que vem plantando com este trabalho em prol da nossa cultura. Muitos podem pensar que é fácil fazer um blogue, mas mantê-lo podem ter certeza que não é nada fácil, ainda mais um com temática musical, como é o caso do Alma Musiqueira. Depende-se muito da boa vontade de músicos, ou mesmo de horas de dedicação até conseguir concluir uma música. Mesmo eu não sabendo “tocar nada” sei o quanto importante é ter este espaço para aqueles que buscam aprender as músicas do nosso cancioneiro gaúcho.

    Obrigada minha amiga por estar sendo esta grande parceira do BAHstidores nas coberturas dos festivais!! E no que precisar, sabe que sempre pode contar comigo!!

    Parabéns também ao Gustavo, a Paola e a Dóris que junto com a Juju fazem parte deste projeto!!
    Vimos na rede hoje, vários blogues e sites de temática gaúcha, e podemos pensar que este é mais uma desses, pois bem pode até ser, mas cada um “desses” com certeza tem uma importante contribuição para nossa cultura.

    PARABÉNS e vida longa ao ALMA MUSIQUEIRA!!!!

    ResponderExcluir