quarta-feira, 23 de maio de 2012

Festival de Música e Dança do Mercosul arrecada 10 toneladas de alimentos


Foto: Daniel Badra


Alimentos foram trocados pelos ingressos para arquibancadas e cadeiras durante a realização da 12ª ediação do Festival de Música e Dança do Mercosul
A participação decisiva em uma ação grandiosa que conseguiu ser maior que a 1ª edição do Festival de Música e Dança do Mercosul e que a 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro atende pelo nome de doação. A “doação” de alimentos por parte do público que acompanhou as três noites da edição que marcou o retorno de um dos maiores festivais de música nativista do Rio Grande do Sul, impressionou a comissão organizadora pela quantidade e atestou a participação interessada da comunidade que não mediu esforços para ir até o local, contribuir e ter assim a chance de assistir de perto a alguns dos melhores e mais importantes nomes do cancioneiro do Rio Grande do Sul em atividade no momento. Enquanto no palco nomes como Joca Martins, Jari Terres, Jairo Lambari Fernandes, Leonel Gomez, Robson Garcia, Volmir Coelho, Juliano Moreno e Daniel Cavalheiro, entre tantos outros faziam suas performances, seja em shows contratados especialmente para o mega evento ou na participação competitiva dentro do festival, do lado de fora muitas toneladas de alimento estavam sendo acumuladas para orgulho dos organizadores que comemoravam o grande resultado. Foram cerca de dez toneladas arrecadadas e que estão guardadas esperando o momento em que será feita a distribuição para as entidades. A estimativa foi repassada na tarde de ontem pelo secretário de geral de governo Sergio Aragon. “ A ideia é passar uma tonelada para a Apae e deixar o restante no Banco de Alimentos para serem distribuídos entre as entidades que necessitarem. Agora os voluntários farão a separação para montar as cestas básicas e entregar para as entidades credenciadas. “Acima de tudo vamos uma prestação de contas desse material a ser entregue e suas quantidades. Acho que o evento cumpriu em todos os aspectos o que se esperava, ou seja, a questão artística e cultural com o retorno do público e o retorno social disso. Não tivemos nenhum incidente que desabonasse o evento. As datas de entregas serão definidas mas a ideia é distribuir o mais rápido possível”, frisou o secretário.
Doação mesmo quando não precisava
“Alimento nunca é o bastante e as pessoas mais carentes da nossa comunidade sempre estão necessitando. É também o nosso papel tentar dar conforto para a nossa gente através de ações desse tipo. Que bom que foi possível aliar duas atividades que vão diretamente ao encontro dos seus maiores interessados, ou seja, músicos, poetas, intérpretes e público, e as entidades assistenciais que irão receber o alimento”, afirmou o presidente da 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro, Carlos Fernandes, ao comentar as doações. Para Carlinhos, esse empenho da comunidade que, ao entender o espírito da doação de dois ou quatro quilos por ingressos para assistir ao festival, é uma prova de solidariedade do povo santanense que cresce, evolui e se agiganta dando provas de maturidade. 

Cleizer Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário