sexta-feira, 15 de julho de 2011

No Garrão de Um Milonguear


Em
Um canto livre de torear a madrugada
                      C
Me achou de espora calçada
                     B7
No garrão de um milonguear

A despertar sobre o lombo da coxilha
                                         Em
Um retouço de tropilha com braseiros no olhar...

Em
Lua imponente, china linda andou ausente
                   C
Veio vestir de crescente
                   B7
Meus costumes galponeiros
         Am                      G
Me fiz inteiro canto largo de querência
                  B7                           Em
E afoguei todas ausências que habitavam meu sombreiro

(refrão)
Em                  
Venho templando as choronas,    
                   C       B7  
Sovando carona nalgum redomão  
                               
E esta milonga gateada          
                                 
Redomoneei nas estradas          
                    Em          
Sovando gaita e violão          

 Em  C  B7
          Em

Em
Por ser mais livre que a tormenta que se expande
                        C
Tenho a estampa do Rio Grande
                 B7
Das peleias ancestrais

E me fiz terra quando os clarins ressoaram
                                          Em
E os centauros encilharam na defesa de ideais

Em
Por isso canto a torear a madrugada
                    C
Sempre de espora calçada
                     B7
No garrão de um milonguear
        Am                     G
A despertar sobre o lombo da coxilha
                   B7                           Em
Minha pátria farroupilha que algum dia há de voltar...

(refrão 2x)

(outro) Em (2x) C  B7 (2x)
        Am  G  F#m  Em

Nenhum comentário:

Postar um comentário