quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vida Gineta - Cristiano Quevedo

Am
Passo o beiço no palheiro
........................................G
E o velho isqueiro chamusco
................................F
E o Sebruno de repente
......................................E
Me dá um coice no cusco,
Am
Num pulo se vai pra o céu
...............................G
Me leva junto no basto
...................................F
Pra cima: - Berro e boléu,
.......................................E
Pra baixo: - Matando o pasto.

Am...............................G
Quase me quita las riendas
.....................................F
Menos mal vinham atadas
Se não, ia juntá as garras
.......................................E
Lá no fundão da invernada

Am........................G
A cuscada sai batendo
......................................F
Para espantar os assombros
O pala me tapa a cara
............................................E
E o céu me vem pelos ombros


Am ......G........................ F... E
Ái! Ái! Ái! Ái!Ái vida gineta!
A ................................. E
Sonhar com moça bonita
D.....................................E
Nos bailongos e carpetas
D........E.........................A ........A7
E acordar com estes reiúnos
D..............E....................A ........A7
Debaixo das minhas rosetas
A ..............................E
Oigaletê! Pago pra vê!
.................................................. A .........A7
Carca o garrão, que é bufo e mango, ái!
...............D............E...............................A
Manda solta que está formado o fandango!
12/12/07
Bruno
Am
Quase me saca de riba
......................................G
Ao corpear de uma gambeta
.....................................F
As onze dente se agarram
......................................E
E abrem charco na paleta
Am
Já que eu venho com a coragem
......................................G
Duma cachaça de molho
...............................F
Meto a roseta de ferro
..............................E
Lá no buraco do olho

Am............................G
Se senta na própria cola
.....................................F
Dá um bufido e se boleia
E um Quero-Quero pachola
.................................E
Se debruça nas “oreia”
Am...........................G
Abro a perna e saio liso
............................F
Segurando no buçal
E as esporas campo afora
.........................................E
Deixam um rastro musical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário