terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pra Escutar Minhas Vaneira Lá Fora - Jari Terres - Cifras



C                                          D7
Me conhecem por bom guitarreiro
              G                             C
Desde Lavras até Encruzilhada
                                               Gm
Tenho fama e um violão “Tonante”
                C7                             F
Que do sol, tem a tampa empenada.

Pego a tempo, lá fora, uns potro
                C
Numa estância pra lá dos Engenho.
                                             D7
Volta e meia me largo pro povo
            G7                               C
Num florão de gateado que tenho.

                   G7                       C
Toco uns baile nos fim de semana
                   G7                        C       C7 B7 A#7
Quando prendem o grito pra nós...
Gm                                     C7
Largo eu, num violão dedilhado
                                          F
E o Maneco na gaita, e na voz...
            D7            
Dá de fato, uns baile bem bueno
                                                   G7
Onde as moça se enfeitam pra ir...
       F                                        C
E a peonada que vem de bem longe
            G7                     C
Gasta plata, “pra se adevertir”...




F
Dia desses num baile que andei
           C
Conheci uma morena trigueira.
                                                D7
Eu toquei uma vaneira pra ela
               G7                           Gm    C7
Que de longe me olhava faceira.
             F
Quando foi já no meio do baile
                   C
Que um guri não “froxava” a morena
                                            D7
Eu falei pro Maneco da gaita:
            G7                                C
Pára o baile e declama um poema

“Quando eu vim da minha terra
Muita guria chorou...
As que não vieram de atrás
Foi porque o pai não deixou...

Quando eu abro minha gaita
Toco baile a noite inteira...
Sou quase um Nelson Cardoso
Com Gaucho da fronteira.

C                                        D7
Foi por nada, um santo remédio
         G7                              C
E a morena sentou bem ligeiro
           Gm                          C7
E eu desci já dizendo pra ela:
                                              F
Na outra marca, sô eu o primeiro!

E o Maneco depois do poema
            C
Abriu bem a cordeona e o peito
                                            D7
E tocou, umas milonga do Gildo
    G7                                    C
Que apertei a morena com jeito.

           G7                            C
Cosa linda era nós dois na sala
            G7                                    C7 B7 A#7
Num trancão pra durar toda a vida
      Gm                                      C7
E eu falei pra morena: -Me espera !
                                                 F
Que esse baile termina em seguida.
               D7
Mas foi só eu voltar pro violão
                                       G7
E tiraram a morena pra dança
       F                              C
Era polca, valsinha e vaneira
                  G7                               C
E eu aos pouco, perdendo a esperança.

           F
Cosa braba é tocar um baile inteiro
                 C
Sem campear um namoro que seja !
                                                           Dm
Quando um toca, alguém “se adeverte”
              G7                                  Gm    C7
Sobra pouco, pra quem mais forceja.
      F
Mas então o que e bom se termina
       C
E a morena, eu bem vi, foi embora...
                                       D7
Foi comigo, num pingo gateado
             G7                                    C
Pra escutar minhas vaneira lá fora...



Meu Mouro pelou a anca
Esse fato me preocupa
De tanto levar prenda linda
Bem sentada na garupa

Por: Edilberto Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário