domingo, 5 de junho de 2011

BALDAS DE “POTRO CUIUDO


( Anomar Danúbio Vieira/Fabrício Harden)




TOM: E
Intro.: E  F#m B7 G#m C7 F#m B7 E


                                     B7
O bagual mouro resolveu me “exprimentá”
                                                E
Em seguida de “muntá’, quando campeava um “estrivo”
                                             B7
Mas que eu me lembre, o homem comanda o cavalo!
                                             E
E o resto é pura bobagem criada pra vender livro.
                       
        B7                                E    
Bagual tranqüilo, nunca tinha corcoveado
        B7                                        E     E7
De “rédea” andava “costeado”, já no ponto de “enfrenar”
          A                         E
Deve ter sido por causa do vento norte
       B7                                    E     E7
Se arrastou batendo forte, com ganas de me sacar.
        A                                    E
Deve ter sido por causa do vento norte
              B7       A   G#m        F#m   E                          
Se arrastou batendo forte, com ganas de me sacar.


    C#m                   C#7                F#m 
E as nazarenas, que eu não carrego de enfeite
        B7                                                E
Resolveram “prová” os dentes, “tenteando” a força da perna...
  C#m           C#7                  F#m        
O que se passa na cabeça de um matungo?
         B7                                         E
Que agarra nojo do mundo e do tento que lhe governa.
       C#m                 C7            F#m          
Pegou na volta, com cacoetes de aporreado
                B7                                 E
Mas já me encontrou “estrivado”, e ainda por cima “de lua”
         C#m         C#7            F#m
Me fui na boca, caiu sentado na cola
                           B7   A   G#m   F#m      E
Já que freqüenta minha escola da velha doma charrua


SOLO:  E B7 E B7 E      F#m B7 G#m C7 F#m B7 E


              
                                             B7    
Levei os ferro e lhe enredei num “quero-quero”
                                              E
Cavalo que eu considero, respeita o índio campeiro!
                                            B7
Deu mais uns “talhos”, e viu que se topou mal
                                                E
Seguiu mascando o bocal, num trote “bueno” e ordeiro.


                  B7                         E     
Fiquei pensando, co’as rédeas por entre os dedos
                  B7                      E     E7
Nos mistérios e segredos deste oficio “macanudo”
               A                                 E
Se um flete manso, “devalde” “se queda” brabo
       B7                                    E       E7
Deve ser obra do diabo ou baldas de “potro cuiudo”.
            A                                E           
Se um flete manso, “devalde” “se queda” brabo
                    B7         A       G#m   F#m   E                          
Deve ser obra do diabo ou baldas de “potro cuiudo”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário