domingo, 5 de junho de 2011

Me Procurando




Tom: C

“...Me procurando me fui ao trote,
Depois, ao tranco, não quis galope...
Que este meu mouro é pensativo igual ao dono...”

        Am              Dm
Me procurando achei teus olhos
        Dm/F           Am
Pelos caminhos de flor e encanto
Am        G                             F           E
E a sede grande dos acalantos me fez pousar sob teu manto
        Dm             Am
Me procurando, me procurando...
         Dm
Por sacramento depois Rio Grande
         Am
E pela idade do puro zaino,
Am         G                              F              E
Fui farroupilha e castelhano brotando em versos de Don Caetano
        Dm             Am
Me procurando, me procurando...

       Dm
É num pealo de armada grande
       Am
É bem ali que me agiganto
           F
Encontro a raça dos meus avós
         C
Pisando firme no céu dos campos
            G                 F
Na infância bugra, o andar pampeano
       Am
Um gurizito vare o galpão,
        G                 F
Levanta poeira, e a mesma poeira
            Am
Encontra o rastro dos meus garrão
        Dm             Am
Me procurando, me procurando...

“...Me procurando no olhar do índio
Revi meu povo nos arremates do alambrador
Na esquila antiga feita a martelo
Na polvadeira de um redomão
Nos olhos tristes de algum poeta
Que canta coisas do coração
Que viu o tempo matando tempo
Num rancho tosco quincha e torrão...”

        Dm
Me procurando de um lado a outro
          Am
Neste rio grande guacho de mão
         F
Jeito de vento quando amanhece
       C
De alma branca de cerração
         G              F  Am
Me procurando, me procurando...
              G            F         Am
Me encontrei simples... De alma rincão...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário